Ambulâncias e equipamentos vão atender população de Juína

21/05/2019 - A Vara do Trabalho de Juína entregou, neste mês, duas ambulâncias, uma van adaptada e diversos equipamentos para a Secretaria de Saúde do município. O repasse de cerca de 800 mil reais para compra dos itens atendeu a um projeto apresentado na unidade.

Os valores são oriundos de ações civis públicas e execuções de Termos de Ajustamento de Conduta promovidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O juiz Vara de Juína, Ediandro Martins, ressaltou a importância do recurso ser utilizado na própria localidade onde os danos ocorreram como forma de restituir a sociedade.

As ambulâncias foram entregues para o distritos de Terra Roxa e Filadélfia, que possuem muitos problemas para deslocar os doentes. “Juína tem uma grande extensão territorial e estes distritos não estavam sendo atendidos por ambulâncias. Quem precisava de atendimento médico era trazido por carros particulares. Em época de chuva, isso se tornava ainda mais difícil”, explicou o magistrado.

O município também recebeu uma van adaptada para o Centro de Reabilitação, mesa cirúrgica, foco cirúrgico, cadeira odontológica, sensor radiográfico odontológico, microscópio odontológico e uma secadora de roupas industrial.

Essas destinações são importantes, segundo Ediandro Martins, para que a população conheça que o trabalho da Justiça Trabalhista vai muito além de julgar processos. “As ações Civis Coletivas patrocinadas pelo MPT possuem muita importância e impactam no interesse da coletividade. Somente com atuação forte e independente do Judiciário é possível a defesa da sociedade”, afirmou.

Informações: Sinara Alvares | TRT-MT

Imprimir