MPT em Mato Grosso marca presença em reunião do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos

28/03/2014 - O evento tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os prejuízos dos pesticidas e intervir em situações que ponham em risco a saúde do trabalhador, do consumidor e do meio ambiente.

Acontece nesta quarta-feira (2), das 9 às 12h30, em Brasília, mais uma reunião convocada pelo Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. O procurador Leomar Daroncho, um dos articuladores do Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, representará o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso. A Procuradoria Geral do Trabalho, localizada na sede II, SAS, Quadra 04, Bloco L, 9º andar, Sala 902, sedia o encontro. 

O Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, capitaneado pelo Ministério Público, foi instituído em 2009 com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os prejuízos dos pesticidas e intervir em situações que ponham em risco a saúde do trabalhador, do consumidor e do meio ambiente. 

Outras 16 instituições participam do grupo, como o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Ministério Público Federal (MPF), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), a Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJ), a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf-Brasil) e a Rede de Ação em Agrotóxicos e suas Alternativas para a América Latina. 

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) 

Contato MPT: (65) 3613-9152 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT

 

 

Imprimir