Polícia Militar da região de Cáceres será beneficiada com destinação de recursos

23/07/2015 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e a Justiça do Trabalho (TRT23) destinarão 502 mil reais para a reforma e ampliação do prédio do 6º Comando Regional da Polícia Militar em Cáceres. O dinheiro é fruto de ação civil pública movida pelo MPT-MT contra a empresa JBS S/A, ainda em 2009.

Por estar presente em diversas cidades-polo no estado, a Polícia Militar de Mato Grosso tornou-se uma grande aliada no combate às irregularidades trabalhistas. Contudo, mesmo tendo papel importante na sociedade, o prédio do 6º comando em Cáceres encontra-se em situação precária. A edificação é antiga e apresenta problemas principalmente na estrutura de seu telhado, o que levou ao surgimento de infiltrações e goteiras.

A reforma abrangerá, entre outras intervenções, a retirada de toda a cobertura e estrutura do telhado e a sua substituição, a construção de cisterna para a coleta de água da chuva, readequação das salas, com aplicação de forro de PVC em todas e, também, reforma dos banheiros.

Na opinião do procurador do Trabalho Leomar Daroncho, responsável pela destinação, “é importante aprimorar as condições de trabalho de uma instituição que é parceira da atuação nesta vasta área da fronteira do Brasil com a Bolívia. O MPT e a Justiça do trabalho são sensíveis a essa atuação de forma coordenada dos entes do Estado.”

A ação foi ajuizada contra a empresa JBS, dona da marca Friboi, em razão da prorrogração da jornada de trabalho dos empregados além do limite legal permitido, e da não concessão do intervalo interjornada e do descanso semanal remunerado de 24 horas consecutivas.

Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) 

Contato: (65) 3613-9195 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: Ministério-Público-do-Trabalho-em-Mato-Grosso 

Imprimir