MPT participará da campanha Coração Azul contra o tráfico de pessoas

27/07/2015 - Para marcar o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (dia 30 de Julho), acontecerá, em todo o país, dos dias 27 a 31 desse mês, a Campanha Coração Azul contra o tráfico de pessoas. No Estado de Mato Grosso, o evento é promovido pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap) e contará com a participação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT).

Serão cinco dias de atividades com campanhas socioeducativas, atos públicos e entrega de panfletos na Rodoviária de Cuiabá e no Aeroporto Marechal Rondon. Também ocorrerão palestras para a sociedade, uma das quais será ministrada pelo procurador do Trabalho Renan Bernardi Kalil. Por fim, será realizada uma audiência pública no dia 06 de agosto, às 19 horas, na Assembleia Legislativa.

Segundo o procurador Renan Kalil, a principal tarefa da campanha “é a difusão do conceito desse ilícito para a população, de forma viabilizar a sua identificação e a realização de denúncias para o Poder Público. Desta forma será possível mensurar a dimensão do problema no país e, consequentemente, conceber políticas públicas adequadas com o objetivo de resguardar a dignidade da pessoa humana e de não permitir que o trabalho seja tratado como mercadoria”.

O Coração Azul é um símbolo da Organização das Nações Unidas (ONU) que representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos.

Para denunciar o tráfico de pessoas, basta ligar para o “Disque 100”, serviço do governo federal. O Disque 180 também pode ser acionado.

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) 

Contato: (65) 3613-9195 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: Ministério-Público-do-Trabalho-em-Mato-Grosso 

Imprimir