MPT em Mato Grosso tem novo procurador-chefe

30/01/2019 - Rafael Mondego Figueiredo é o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT). A eleição ocorreu na última reunião do Colégio de Procuradores, realizada no dia 11 de dezembro de 2018, em Cuiabá. Como vice-procuradora-chefe foi designada a procuradora Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani.

O novo procurador-chefe falou sobre os principais desafios da nova gestão. "Passamos por um momento de profundas mudanças na legislação trabalhista, bem como de reestruturação do Estado brasileiro no tocante à fiscalização do cumprimento de normas relacionadas ao mundo do trabalho. Nesse quadro, o papel do Ministério Público do Trabalho, como instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado e defensor da ordem jurídica, se mostra ainda mais relevante, seja para evitar retrocessos na proteção ao trabalhador, seja para fazer valer os direitos previstos na Constituição Federal. Assim, apesar das dificuldades que venham a se apresentar, o Procuradoria Regional do Trabalho no Mato Grosso, sob a nova chefia e com o apoio de membros e servidores do órgão, continuará desempenhando com firmeza o seu papel, alinhado às metas prioritárias do MPT em âmbito nacional, como o combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil e a defesa do direito a um meio ambiente de trabalho sadio, observando, por certo, as particularidades do nosso Estado, que possui realidades diversas sob o aspecto socioeconômico e dimensão continental".

Neste mês, o MPT em Cuiabá também recebe novos procuradores. São eles: Douglas Nunes Vasconcelos, Bruno Choairy, Ariane Castro de Araújo Miranda e Tathiane Menezes do Nascimento, que se juntam aos procuradores André Canuto de Figueirêdo Lima, Bradiane Farias Lima e Francisco Breno Barreto Cruz.

No interior também houve mudanças. Na PTM de Rondonópolis passam a atuar Allysson Feitosa Torquato Scorsafava e Leonardo Lobo Acosta.

A PTM de Sinop, na qual já atuava a procuradora do Trabalho Thalma Rosa de Almeida Furlanetti, recebeu um novo membro, a procuradora Luiza Prado Lima Santiago Rios Brito.

Por sua vez, a PTM de Alta Floresta passa a funcionar com Ludmila Pereira Araújo e Marcel Bianchini Trentin.

Chefe

O procurador Rafael Mondego é natural de São Luís do Maranhão. Tem 38 anos e se formou em Direito em 2005 pela Universidade Federal do Maranhão. Antes de ingressar no MPT, foi advogado e analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão).

Foi aprovado no 17º Concurso do MPT em 2012 e tomou posse em dezembro do mesmo ano. Como procurador, trabalhou em Marabá/PA e Macapá/AP. Em Macapá, foi Coordenador da Procuradoria do Trabalho. Em Cuiabá, onde trabalha desde julho de 2016, foi Vice-Procurador-Chefe de 2017 ao início de 2019.

Imprimir