Projeto Ação Integrada, de qualificação e reinserção de trabalhadores egressos do trabalho escravo ou vulneráveis a essa exploração, dá início a novo curso

03/06/2019 - A procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete) do MPT em Mato Grosso, Tathiane Menezes do Nascimento, esteve, no dia 24 de maio, na fazenda experimental da UFMT em Santo Antônio de Leverger, cerca de 30km de Cuiabá, para abertura do curso de qualificação em 'Construção Civil'.

Os 29 estudantes, que são filhos, sobrinhos e amigos de trabalhadores egressos do trabalho análogo ao escravo, deverão concluir o curso em agosto. Eles foram selecionados pelo Projeto Ação Integrada, desenvolvido pelo MPT em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRT-MT) e a Universidade Federal de Mato Grosso. 

As passagens, a alimentação e a ajuda de custo são pagas pelo projeto. Os recursos são provenientes de multas e indenizações obtidas pelo MPT em sua atuação no combate a irregularidades trabalhistas. 

Fotos: SRT-MT

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

​Contato: (65) 3613-9165 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso |instagram: mptmatogrosso​​

 

Imprimir