MPT faz destinação para Apae de São José do Rio Claro

11/10/2019 - A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São José do Rio Claro, Ivone Antônia Rosa Almeida, compartilhou algumas fotos dos pacientes beneficiados por uma destinação feita pelo MPT no início deste ano. A Associação recebeu cerca de R$ 27 mil para aquisição de materiais utilizados no tratamento e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência e/ou comprometimento motor e sensorial.

O PediaSuit consiste em colete, touca, shorts, joelheiras, calçados e um sistema de elásticos ajustáveis, posicionados para reproduzir a musculatura, que funcionam como uma estrutura elástica externa, promovendo uma melhora da postura e consequentemente dos movimentos, alinhando o corpo. A terapia desempenha papel importante na normalização do tônus muscular, do sistema vestibular e de funções sensoriais. 

Já o Spider (Gaiola da Aranha) é usado para treinar a criança, aumentando a capacidade de isolar os movimentos desejados e fortalecendo os grupos musculares responsáveis por esses movimentos. Permite ganho de amplitude de movimento, de força muscular e de flexibilidade das articulações, bem como melhoria das competências funcionais. Ambos são indicados no tratamento de atraso no desenvolvimento motor, distúrbios de equilíbrio, alterações na coordenação motora, diminuição de massa óssea e de força muscular, traumatismo cranioencefálico, entre outros.

“A Apae tem o MPT como um parceiro que proporcionou à nossa escola equipamentos para o tratamento dos alunos, oferecendo oportunidade de inclusão para a pessoa com deficiência. Vale ressaltar que o MPT vem contribuindo com a nossa escola em um processo de mudanças e transformações nas atividades, com a expectativa que se produzam nos seus integrantes novos valores, novas visões, novos comportamentos e que saiam sujeitos comprometidos um com o outro, e que juntos sejamos construtores de uma sociedade mais justa, que superem as profundas diferenças sociais”, afirmou a diretora da entidade.

A Apae de São José do Rio Claro atende hoje 96 crianças e conta com 24 funcionários, entre professores, monitores, profissionais de serviços gerais, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. É uma Associação de caráter filantrópico, com atuação nas áreas da prevenção, educação, saúde, esporte, cultura e lazer.

 

 

Informações: MPT

Imprimir