TRT e MPT destinam R$ 600 mil para programa de prevenção às drogas em Mato Grosso

18/02/2020 - A destinação de aproximadamente R$ 600 mil garantiu a compra de materiais para que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realize suas atividades pelos próximos dois anos em Mato Grosso. A entrega foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) na última terça-feira (12). Os valores são oriundos de pagamentos de multa por descumprimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e de condenações por dano moral coletivo em processos coletivos de iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT-MT).

Foram entregues 32 notebooks, 15 projetores de imagens, além de camisetas, livros e livretos, curso de capacitação para os instrutores do projeto, entre outros. Os equipamentos já estão sendo entregues aos coordenadores do programa nos 15 comandos regionais da Polícia Militar no Estado e serão utilizados em sala de aulas, palestras e outras ações.

A meta do Proerd é atender 30 mil estudantes com as ações de prevenção, de acordo com o coordenador estadual do projeto, tenente-coronel Darwin Salgado Germano. Ele explica que os materiais adquiridos graças à destinação desses recursos serão imprescindíveis para melhoria do trabalho dos instrutores e ampliação das ações. Segundo o tenente-coronel, os dados mostram que, nos locais onde o projeto é implementado, há uma redução de 62% das ocorrências nas escolas e em seu entorno. “Essa parceria com o TRT e o MPT é extremamente importante para alcançar cada vez mais municípios com este trabalho. Esse aporte vai garantir as atividades pelos próximos 24 meses de forma muito tranquila”.

Informações: TRT-MT

Imprimir