Santa Rita do Trivelato apresenta resultados do Projeto MPT na Escola

Escrito por .

03/10/2014 - O pequeno município de Santa Rita do Trivelato, localizado a 327 km de Cuiabá, encerrou as etapas do Projeto MPT na Escola de 2014. No total, 368 alunos e nove professores de duas escolas municipais participaram do programa, cujo objetivo é fortalecer a rede de proteção de crianças e adolescentes.

O coordenador do projeto na cidade, que tem pouco mais de 2,9 mil habitantes, comemorou o envolvimento não só dos alunos e professores, mas de toda a comunidade. “Foi muito bom para os alunos, que não tinham conhecimento dos seus direitos, mas também para as famílias em geral, já que as crianças iam para casa sabendo o que podiam e não podiam fazer, sabendo o que caracteriza o trabalho infantil e o quanto ele é prejudicial para o seu desenvolvimento. Os pais e o Conselho Tutelar até participaram de um café promovido na escola do campo e fizeram uma roda de conversa sobre o assunto. Foi muito proveitoso”, salientou Tiago César da Cunha Benegozzi.

A escola do campo em questão é a Nova Brusque. Entre os dias 18 a 22 de agosto, a direção realizou oficinas, promoveu sessões de vídeo e distribuiu cartazes do Projeto MPT na Escola. Os trabalhos foram concluídos com a apresentação da música “Crianças não trabalham, crianças dão trabalho”. Na segunda escola participante, a Três de Novembro, a culminância contou com a exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos, como desenhos e histórias em quadrinhos.

A procuradora do Trabalho Marcela Monteiro Dória, coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT, falou sobre o resultado do projeto em de Santa Rita do Trivelato.

"Mais uma vez temos a demonstração do sucesso do Projeto MPT na Escola, que leva a mensagem da nocividade do trabalho infantil ao Município, envolvendo não apenas o ambiente escolar, mas toda a sociedade. Acreditamos que a sensibilização é um importante e fundamental instrumento no combate ao trabalho infantil, que deve ser utilizado com a participação de todos", conclui.

Leia também:

Nova Mutum conclui atividades do Projeto MPT na Escola de 2014

Fotos: Escola Municipal Nova Brusque e Escola Municipal Três de Novembro

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

Contato: (65) 3613-9152 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: Ministério-Público-do-Trabalho-em-Mato-Grosso

Imprimir