Lançamento da etapa municipal do Prêmio MPT na Escola ocorre amanhã em Juína

04/04/2019 - Sensibilizar crianças e adolescentes sobre os malefícios do trabalho infantil. Esse é um dos objetivos do Prêmio MPT na Escola, que será lançado em Juína, a 730 km de Cuiabá, nesta sexta (5). A cerimônia acontece às 9h, na Casa de Cultura. Todas as escolas da rede pública municipal e estadual de ensino foram convidadas. 

O Prêmio MPT na Escola tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador, e reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos durante o projeto, bem como a dedicação dos educadores envolvidos.

Edital

O MPT publicou nesta semana o edital do Prêmio MPT na Escola 2019, voltado aos alunos das escolas públicas que participam do projeto em todo o território nacional, de iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância).

As regras podem ser acessadas aqui.

No ano de 2018 participaram da disputa alunos de ensino fundamental de 386 municípios de 11 estados e do DF. Segundo o edital lançado este ano, os alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental inscritos deverão abordar o tema ‘trabalho infantil’, enquanto os estudantes do 6º e 7º anos, ‘profissionalização do adolescente e aprendizagem profissional’. As categorias desse ano são: conto, poesia, desenho, música e curta-metragem.

Na etapa municipal, cada Secretaria de Educação participante do MPT na Escola fará a seleção dos trabalhos produzidos. Os trabalhos escolhidos precisam ser inscritos na etapa estadual até 31 de julho de 2019.

O resultado da etapa estadual será publicado até 30 de agosto. Os trabalhos que obtiverem, na etapa estadual, o 1º lugar em cada categoria do Prêmio MPT na Escola 2019, deverão ser inscritos na etapa nacional até 13 de setembro.

Informações: PGT e Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

​Contato: (65) 3613-9165 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso |instagram: mptmatogrosso​​

Imprimir