Destinação: Juína recebe equipamentos para hospital e Secretaria de Planejamento

Itens foram adquiridos com recursos de condenações em ações movidas pelo Ministério Público do Trabalho

20/09/2019 - A Vara do Trabalho de Juína realizou a entrega de equipamentos e um veículo para a Prefeitura Municipal. Ao todo, foram destinados 341,4 mil reais para melhorias nas atividades do Hospital Municipal dr. Hideo Sakuno e Secretaria de Planejamento e Controle Urbano.

O hospital municipal recebeu aparelhos de ar-condicionado e equipamentos para ampliação da lavanderia e cozinha da unidade, que totalizaram 216,1 mil reais. Também foi entregue uma caminhonete Mitsubishi Triton, no valor de 125,3 mil reais, para as atividades da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano de Juína.

Os projetos foram apresentado pela prefeitura para análise da Vara do Trabalho de Juína e Ministério Público do Trabalho (MPT), que realizam a destinação de recursos provenientes de condenações por danos morais coletivos e aplicação de multas a empresas acionadas na justiça pelo descumprimento da legislação trabalhista.

O objetivo das destinações é recompor os prejuízos causados à sociedade, beneficiando diretamente a comunidade atingida pela lesão, e democratizar o acesso a esses recursos. Já foram beneficiados projetos na área da saúde, segurança, educação, cultura, entre outros.

Entidades com atuação nos municípios de Juína, Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juruêna e Rondolândia podem se inscrever para receber os recursos. Os projetos deverão ser entregues na Vara do Trabalho de Juína, para análise.

Informações: TRT-MT

Imprimir