Bailarina da Fundação Maria Menina, que recebeu auxílio do MPT, ganha bolsa na Escola de Teatro Bolshoi

03/11/2014 - Foi com muito talento e com uma ajudinha do Ministério Público do Trabalho (MPT-MT) que a bailarina Sara Danyelle Centenaro, da Fundação Maria Menina de Rondonópolis, superou mais de mil crianças e conseguiu uma das 22 bolsas de estudo ofertadas pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, cuja sede está localizada em Joinville (SC). O resultado foi anunciado no dia 19 de outubro por jurados russos responsáveis pela seleção.

Além de ajudar a fundação com os custos da viagem da pequena Sara, de dez anos, o MPT-MT já destinou recursos para transporte rodoviário em outra seletiva e para aquisição de uniformes de dança para as alunas,de  materiais de informática e papelaria, além de colchonetes para as aulas.

Os valores são provenientes de indenizações e multas obtidas pelo MPT em sua atuação, em razão de descumprimento de Termos de Ajuste de Conduta (TACs) ou de condenações e acordos realizados em ações civis públicas ajuizadas pelo órgão.

A procuradora do Trabalho Mariana Casagranda, responsável pela última destinação, ressalta que “é muito emocionante e gratificante perceber que as destinações do MPT para a Fundação Maria Menina estão contribuindo para o surgimento de oportunidades às alunas, que são crianças carentes do município de Rondonópolis, e possibilitando a realização de sonhos, como o da Sara, de ser bailarina”.

As aulas na Escola de Teatro Bolshoi estão previstas para começar em janeiro ou fevereiro de 2015. 


Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

Contato: (65) 3613-9152 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: Ministério-Público-do-Trabalho-em-Mato-Grosso

Imprimir