16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres: MPT realiza live

25/11/2021 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza hoje (25), às 15h (horário de Brasília), evento de lançamento de três publicações: a edição 64 da revista MPT em Quadrinhos, intitulada Pelo Fim da Violência contra a Mulher, a Lei Maria da Penha atualizada e em formato acessível e a Convenção 190 e Recomendação 206, da Organização Internacional do Trabalho, em português e em formato acessível. A live será transmitida ao vivo no canal TVMPT, no YouTube.

O evento contará com a participação da vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel; da lider dos Comitês de Igualdade Racial e Combate à Violência contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil, Elizabete Leite Scheibmayr; de Regina Célia Barbosa, cofundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha; da coordenadora nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, Adriane Reis de Araujo; e da vice-coordenadora da Coordigualdade, Melicia de Carvalho Mesel.

A programação faz alusão à campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, iniciativa criada em 1991 por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.

Atualmente, a mobilização ocorre em 159 países. Internacionalmente, tem início no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, e término no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Acesse a Lei Maria da Penha: http://www.pcdlegal.com.br/

Acesse a HQ 64: http://mptemquadrinhos.com.br/

Secretaria de Comunicação Social ∣ PGT
Ministério Público do Trabalho
61 3314.8222 | www.mpt.mp.br
Instagram: @mptrabalho Twitter: @MPTrabalho
Facebook: MPTrabalho

Imprimir