Atenção
O atendimento presencial é feito seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Antes, ligue e tire suas dúvidas sobre denúncias e atendimento. Veja aqui os telefones.

MPT lança campanha em prol da vacinação

Objetivo é conscientizar população da importância da imunização completa

12/01/2022 - O Ministério Público do Trabalho lançou ontem, 12/1, uma campanha institucional para conscientizar a população sobre a importância de se respeitar as normas de saúde e segurança no combate à Covid-19. O vídeo, de um minuto, alerta para a necessidade do uso de máscara do tipo PFF2, especialmente em transporte público e ambientes fechados, além da manutenção do distanciamento social e a higienização, sempre que possível, das mãos.

A mensagem, publicada nas redes sociais da instituição, reforça os riscos para aqueles que não seguem as orientações das autoridades sanitárias mundiais e locais, especialmente os que ainda, por razão ideológica ou religiosa, refutam a vacinação. Este, aliás, é o tema de destaque da campanha: a imunização completa da população com as duas doses e, assim que possível, a dose de reforço.

Além do vídeo, serão publicados outros quatro cards complementares, com destaque para a exigência do comprovante de vacinação e os dados alarmantes de UTIs Covid ocupadas, em mais de 90%, por não vacinados.

Busque informações em fontes confiáveis, não acredite em notícias falsas. Seja consciente e faça sua parte para sairmos, de vez, dessa pandemia.

VACINA SIM! Ela é segura, eficaz contra as formas graves da Covid-19 e um ato de amor com você mesmo e com o próximo.

Assista, abaixo, à campanha do Ministério Público do Trabalho.

Secretaria de Comunicação Social ∣ PGT
Ministério Público do Trabalho
61 3314.8222 | www.mpt.mp.br
Instagram: @mptrabalho Twitter: @MPTrabalho
Facebook: MPTrabalho

Imprimir