Destinação garante equipamentos para Hospital Regional de Colíder

29/09/2021 - Uma destinação de quase 100 mil reais vai possibilitar a compra de equipamentos para os setores de fisioterapia e banco de sangue do Hospital Regional de Colíder. A ação encontra-se em fase de liberação de recursos e visa atender, preferencialmente, pacientes com Covid-19.

Os valores são provenientes de condenações pagas por empresas em ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) pelo descumprimento da legislação trabalhista. A unidade beneficiada foi escolhida pelo Comitê Interinstitucional local, composto pela Vara do Trabalho da cidade, MPT, Justiça Comum, Defensoria Pública e OAB.

No projeto enviado pela instituição, a diretora geral da unidade, Mirian Moreira, explica que o tratamento do paciente com Covid-19 requer o acompanhamento diário de um profissional de fisioterapia, tanto para o fortalecimento da capacidade pulmonar nos casos menos graves quanto para a execução de procedimentos mais invasivos em pacientes de UTI.

Segundo ela, os equipamentos solicitados no projeto serão fundamentais na promoção de saúde que, direta ou indiretamente, auxilia no tratamento da Covid-19. “Para tanto, são necessários equipamentos para implementação do atendimento fisioterapêutico a esses pacientes e, considerando a ampliação da ala Covid, foram relacionados alguns itens essenciais, a fim de garantir a prestação desses serviços”.

Hospital Regional

O Hospital Regional de Colíder foi inaugurado em 1992 e, desde então, tem como missão prover assistência especializada em nível ambulatorial e hospitalar através do SUS na região. É referência para atender seis municípios da região norte de Mato Grosso: Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte e Nova Guarita, que, juntos, possuem, aproximadamente, 80 mil habitantes.

ACPCiv 0000305-40.2013.5.23.0041

Informações:TRT-MT

 

Imprimir