Janeiro no MPT-MT

15.02.2024 Acompanhe os destaques da atuação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) em janeiro de 2024.

Curso de formação continuada nacional será oferecido aos Conselhos Tutelares e ao Sistema de Garantia de Direitos

09.01.2024 O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), é um dos parceiros na realização do curso Formação Continuada Nacional para Conselhos Tutelares e Sistema de Garantia de Direitos (SGD), promovido no período de 23 de janeiro a 28 de maio de 2024. A formação continuada é totalmente gratuita e os(as) participantes receberão certificado emitido pela Escola Superior do Ministério Público.

Previsão de abertura de processo seletivo de estágio em graduação e pós-graduação na PRT23

11.01.2024 A Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região (PRT23), atendendo ao disposto na Resolução CNMP n. 42/2009 e na Portaria PGR/MPU n. 576/2010, torna pública a previsão de abertura de processo seletivo para estágio em graduação (Administração, Comunicação Social/Jornalismo e Direito) e pós-graduação (Direito) no âmbito desta unidade regional.

Assédio eleitoral: TRT condena supermercado a pagar R$ 150 mil em ação movida pelo MPT em Mato Grosso

12.01.2024 O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) obteve a condenação de um supermercado de Tangará da Serra em Ação Civil Pública movida (ACP) para combater o assédio eleitoral praticado na última eleição presidencial. Em decisão unânime, a 1ª Turma de Julgamento do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) confirmou a sentença de primeiro grau dada originalmente pela 1ª Vara do Trabalho de Tangará da Serra, mantendo a obrigação relativa ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 150 mil.

TRT-MT concede tutela ao MPT para coibir futura prática de assédio eleitoral contra servidores da Seduc

17.01.2024 A Justiça do Trabalho determinou que o Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) mantenham o cumprimento de obrigações para coibir o assédio eleitoral contra servidores(as) e terceirizados(as). Essas obrigações, determinadas inicialmente por meio de uma liminar concedida ao Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) às vésperas das eleições presidenciais de 2022, deverão ser observadas ininterruptamente. 

Prêmio MPT na Escola divulga regulamento nacional para a edição 2024

23.01.2024 O Prêmio MPT na Escola divulgou na segunda-feira (22) edital com o regulamento nacional da edição 2024. A iniciativa premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunas e alunos das instituições pública de ensino que participam do Projeto MPT na Escola em todo país. O concurso receberá inscrições em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho.

Unidades do MPT em Mato Grosso têm novos procuradores(as) e coordenadores(as)

24.01.2024 Após o mais recente concurso nacional de remoção realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), uma nova composição foi definida para a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região (PRT23). 

Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ X (antigo Twitter) @MPT_MT
Facebook MPTemMatoGrosso

Imprimir