Mês da Mulher na PRT23

20.03.2024 O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) elaborou programação especial em celebração ao Mês da Mulher. A agenda é aberta à participação de membros(as), servidores(as), estagiários(as), funcionários(as) e comunidade.

Mês da mulher na PRT23
Mês da mulher na PRT23

Nesta quinta-feira, 21 de março, serão apresentadas duas palestras no auditório da Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região (PRT23), em Cuiabá, com transmissão ao vivo, via Teams.

Às 8h, a convidada Mory Márcia de Oliveira Lobo abordará desafios e potenciais na integração de raça, gênero e autocuidado. Lobo é mestra e doutora em Educação, tendo como principal eixo de pesquisa as relações raciais de gênero. Com 25 anos de carreira, seu campo de atuação vai desde a Educação infantil até o Ensino Superior. No momento, é pesquisadora participante do Laboratório de Estudos em Tecnologia, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além de trabalhar como orientadora educacional na Pastoral Juvenil Salesiana e na Escola Estadual Souza Bandeira pela Inspetoria Madre Mazzarello.

Em seguida, às 9h, a convidada Nara Assis dos Santos falará acerca do efeito esgotante da carga mental na vida das mulheres. Graduada em Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo) pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande, Santos é mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Poder da UFMT. A palestrante integra o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Cidadania (Ciclo) e o projeto de extensão Pauta Gênero, ambos de referida universidade. Atualmente, é analista de desenvolvimento econômico social, lotada na Secretaria de Estado de Segurança de Mato Grosso (Sesp-MT), e, desde setembro de 2021, está cedida para o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em assessoria de imprensa, além de realizar pesquisas sobre questões de gênero e violência contra a mulher.

O encerramento se dará às 9h30, com coffee break fornecido pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU).

Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ X (antigo Twitter) @MPT_MT
Facebook MPTemMatoGrosso

Imprimir