Comitiva da Justiça do Trabalho visita a Usina Hidroelétrica de Sinop para conhecer a realidade dos trabalhadores

09/03/2015 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) acompanhou a visita da Comitiva da Justiça do Trabalho à obra da Usina Hidrelétrica de Sinop, na terça-feira (dia 03). Além da procuradora do Trabalho Thalma Rosa de Almeida, a comitiva foi formada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região, Edson Bueno, e pelos juízes Willian Ribeiro, Tatiana Pitombo e Ângelo Cestari.

A visita foi realizada com o intuito dos representantes do TRT e do MPT na jurisdição de Sinop conhecerem a realidade daquele ambiente de trabalho. Funcionários da empresa Triunfo, responsável pela construção da usina, guiaram a comitiva pelo alojamento dos trabalhadores, pelos dois refeitórios e por outras dependências que estão sendo construídas para apoiar as atividades no local e canteiro de obras.

A usina conta, atualmente, com 800 funcionários, mas a previsão é de que atinja a marca de três mil trabalhadores durante a construção da casa de força e o início dos serviços de concretagem.

Imprimir