MPT consegue liminar contra Eletrokasa para acabar com fraude no registro de ponto

28/06/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) obteve liminar favorável em ação civil pública movida contra a empresa EB Comércio de Eletrodomésticos Ltda., a Eletrokasa. Na decisão, a juíza do Trabalho Adenir Alves da Silva Carruesco, da 1ª Vara do Trabalho da cidade, determinou que a empresa deixe de fraudar os cartões de ponto e registre a jornada de trabalho efetivamente cumprida pelos empregados. A multa pelo descumprimento é de R$ 5 mil, a ser revertida a projetos sociais. 

Continue Lendo

Imprimir

MPT em Rondonópolis: divulgado edital para cadastro de entidades que poderão ser beneficiadas com destinações

23/06/2017 - A Procuradoria do Trabalho no Município de Rondonópolis divulgou ontem, 22/06, edital para cadastro de pessoas jurídicas sem fins lucrativos que desejam ser atendidas com destinações de bens e valores relativos a indenizações e multas por descumprimento de obrigações, decorrentes de termos de ajustamento de conduta e ações civis públicas ajuizadas pelo órgão. O prazo de validade do cadastro será de um ano.

Continue Lendo

Imprimir

Semana do Meio Ambiente: Rondonópolis recebe feira agroecológica

08/06/2017 - Aproveitando as mobilizações da Semana do Meio Ambiente, acontece amanhã (9), a partir de 8 horas, na Praça dos Carreiros, em Rondonópolis, a Feira Agroecológica “Bioma Amazônia – Cuidar para não acabar”. O evento conta com apoio de vários parceiros que compõem o Fórum de Luta Contra os Impactos dos Agrotóxicos na Região Sul de Mato Grosso, incluindo o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Continue Lendo

Imprimir