Procurador-geral do MPT visita PTM de Rondonópolis

30/01/2020 - O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alberto Balazeiro, cumpriu agenda nesta quarta-feira, 29, em Rondonópolis (219 km distante da capital). Reuniu-se com procuradores e servidores da PTM e visitou as instalações da unidade, uma das primeiras do Brasil a ser beneficiada com a colocação de painéis solares. Na ocasião, a procuradora do MPT Louise Monteiro Gagini deu as boas-vindas a Balazeiro e ao secretário de Relações Institucionais do MPT, Márcio Amazonas, que acompanhou o PGT na visita.

Continue Lendo

Imprimir

Cota de aprendizagem não pode ser alterada por norma coletiva

Federação e sindicatos do setor de transporte rodoviário de Mato Grosso são condenados por irregularidade na contratação de aprendizes

21/01/2020 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) obteve a condenação da Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado de Mato Grosso (FETTREMAT) e outros cinco sindicatos de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Vale do São Lourenço e regiões por ilegalidade na Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, que excluiu a função de motorista profissional da base de cálculo para a contratação de aprendizes.

Continue Lendo

Imprimir

MPT destina recursos para construção de nova base do Corpo de Bombeiros em Rondonópolis

A nova unidade trará segurança e agilidade no atendimento aos moradores da cidade

15/08/2019 - O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis realizou, na tarde da última quarta-feira (31), cerimônia de lançamento das obras de sua nova base, localizada na antiga sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A reforma e a adequação do prédio tiveram início há cerca de uma semana e vão trazer agilidade no atendimento das ocorrências na região Salmen e nas BRs 163 e 364. A previsão é que a unidade seja entregue ainda este ano.

Continue Lendo

Imprimir