Dia Internacional contra Discriminação: MPT quer garantir o direito de indígenas ao trabalho digno

21/03/2019 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) se reuniu nesta quinta-feira (21) com representantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Alta Floresta e com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Alta Floresta, para debater e traçar ações para promover o direito dos indígenas ao trabalho digno. A iniciativa se insere nas atividades do Grupo de Trabalho sobre Comunidades Tradicionais, criado pela Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do qual fazem parte os procuradores do Trabalho Ludmila Pereira Araújo e Marcel Bianchini Trentin.

Imprimir

MPT reforça promoção da inclusão de pessoas negras no mercado de trabalho

Publicações nas redes sociais marcam Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial, 21 de março

21/03/2019 - Nos últimos cinco anos, foram recebidas 896 denúncias pelo Ministério Público do Trabalho por discriminação em razão da origem, raça, cor ou etnia. Para coibir essa violação e reforçar a importância da promoção da inclusão das pessoas negras no mercado de trabalho, o MPT realiza essa semana uma série de publicações nas redes sociais que marcam o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial, 21 de março.

Imprimir

Município de Juína recebe quatro ônibus escolares doados pelo MPT e TRT

12/03/2019 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e a Vara do Trabalho de Juína destinaram quatro ônibus escolares ao município de Juína, localizado no norte do estado. A cerimônia de entrega de três dos quatro veículos adquiridos ocorreu na última sexta (8), no pátio da prefeitura, e contou com a presença do juiz titular da VT da cidade, Ediandro Martins.

Imprimir