MPT atua para a inserção de PCDs no mercado de trabalho

Instituição lança campanha nas redes sociais e participa de diversas atividades em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

21/09/2018 - Em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, também conhecido como “Dia D”, o Ministério Púbico do Trabalho (MPT) lança, nesta sexta-feira (21), campanha de conscientização para incentivar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A iniciativa é composta por imagens e vídeos para difusão em redes sociais. Além da campanha, o MPT participa de uma série de atividades em diversas partes do Brasil. Dados do MPT apontam que foram ajuizadas 599 ações civis públicas e firmados 609 termos de ajuste de conduta (TACs) sobre descumprimento de cotas de PCDs desde 2014.

Imprimir

Reportagens publicadas até dia 30 deste mês poderão participar do Prêmio MPT de Jornalismo 2018

Inscrições seguem até 18 horas do 1º de outubro para concorrer a premiações que variam entre R$ 5 mil e R$ 30 mil

12/09/2018 - Com o objetivo de estimular a investigação jornalística na apuração de violações trabalhistas, ​o Prêmio MPT de Jornalismo 2018 passa a aceitar reportagens publicadas ou veiculadas até o dia 30 de setembro deste ano. As inscrições seguem até as 18 horas do dia 1º de outubro de 2018, pelo site: http://www.premiomptdejornalismo.com.br.

Imprimir

Nota pública combate retrocesso na proteção ao trabalhador adolescente

Documento em favor da aprendizagem é assinado pela Comissão Permanente da Infância e Juventude do Grupo Nacional de Direitos Humanos do CNPG

11/09/2018 -  O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), por meio de sua Comissão Permanente da Infância e Juventude do Grupo Nacional de Direitos Humanos, emitiu nota pública contra qualquer alteração legislativa ou regulamentar que venha a diminuir vagas de aprendizagem, retirar ou minorar a proteção do trabalhador adolescente.

Imprimir

MPT participa de Fórum e fala sobre os desafios para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

05/09/2018 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) participou do III Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sinop/MT (CMDP) no mês passado. Convidado a ministrar palestra durante o evento, o procurador do MPT Douglas Nunes Vasconcelos falou sobre os ‘Mitos, dificuldades e avanços na contratação de pessoas com deficiência’.

Imprimir