Atualização da lista suja do trabalho escravo conta com 204 empregadores

Publicação é de responsabilidade do Governo Federal e traz empresas flagradas com mão de obra em condições análogas às de escravo

17/01/2019 - Foi publicada no dia 4 de janeiro pelo Governo Federal uma atualização do Cadastro de Empregadores, mais conhecido como Lista Suja do Trabalho Escravo. A relação conta com 204 empregadores flagrados submetendo trabalhadores a condições análogas às de escravo. A publicação da lista suja é de responsabilidade da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério da Economia.

Imprimir

MPT obtém liminares contra Município de Sorriso e cooperativas responsáveis pela manutenção de iluminação pública e coleta de lixo

08/01/2018 - A Justiça do Trabalho concedeu liminares em duas ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em face da Cooperativa de Trabalho dos Prestadores de Serviços de Sorriso (Coopserv’s) e da Cooperativa de Trabalho Vale do Teles Pires (Coopervale). As decisões visam ao cumprimento de normas trabalhistas de saúde e segurança nos serviços de manutenção de iluminação pública e de coleta de resíduos sólidos e também devem ser observadas pelo Município de Sorriso, que figura no polo passivo dos dois processos.

Imprimir

MPT-MT terá novo horário de funcionamento a partir de 7 de janeiro de 2019

A portaria que traz a mudança foi assinada por procurador-chefe no dia 18 de dezembro

20/12/2018 - A partir do dia 7 de janeiro de 2019, as unidades do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) - Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta, passarão a funcionar em novo horário: das 7 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. Mudou também o horário de atendimento ao público externo e de recebimento de denúncias presenciais na Sede: das 8 às 13 horas.

Imprimir