Nota de agradecimento da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes

19/12/2018 - A coordenadora regional da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT em Mato Grosso, Ludmila Pereira Araújo, e a gerente nacional do projeto MPT na Escola, procuradora Cândice Gabriela Arósio, vêm a público agradecer a todos que contribuíram para realização dos eventos dos dias 10, 11 e 12 de dezembro na cidade de Juína para implementação do projeto ‘Resgate à Infância’.

Continue Lendo

Imprimir

Audiência pública em Juína esclarece sobre destinação de recursos para projetos sociais

Inscrições dos projetos sociais vão até o dia 22 de novembro
25/10/2018 - O auditório do plenário Henrique Simionatto, da Câmara Municipal de Juína, ficou lotado de pessoas interessadas em ouvir sobre a destinação de recursos para projetos sociais na região. O tema foi tratado em uma audiência pública promovida pela Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) na última terça-feira(23).

Continue Lendo

Imprimir

Audiência Pública em Juína debaterá a destinação de verbas pela Justiça do Trabalho e MPT

Durante o evento, serão abertas as inscrições para instituições interessadas em receber os recursos

18/10/2018 - A Vara do Trabalho de Juína, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), irá realizar na próxima terça-feira (23) uma audiência pública sobre a destinação de recursos para projetos sociais da região. O evento será às 13h30, no Plenário Henrique Simionatto, da Câmara Municipal do município, e marcará a abertura das inscrições para o cadastramento de projetos.

Continue Lendo

Imprimir

JBS de Colíder pagará R$ 1 mi de indenização por danos morais coletivos e dumping social

16/10/2018 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alta Floresta obteve, no início deste mês, mais uma condenação da unidade da JBS S.A. em Colíder. Desta vez, a empresa deverá pagar R$ 1 milhão por danos morais coletivos e dumping social, e cumprir, sob pena de multa, mais de 20 obrigações trabalhistas que visam garantir a saúde e segurança dos quase 700 empregados da planta. O valor será revertido a instituições beneficentes indicadas pelo Comitê Multi-Institucional de Colíder, com a participação da Justiça do Trabalho e do MPT.

Continue Lendo

Imprimir