MPT promove debate sobre trabalho artístico infantil em plataformas digitais
14.11.2024 | BRASÍLIA O Ministério Público do Trabalho (MPT) promoveu, na última terça-feira (12), debates sobre o trabalho infantil em plataformas digitais. Entre os temas estavam os impactos do trabalho infantil artístico à saúde e ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e a atuação do Sistema de Justiça no combate a essa prática. O evento foi transmitido no canal TVMPT no YouTube.
Luísa Carvalho Rodrigues, coordenadora nacional da Coordenadoria de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), destacou a importância do debate na proteção da infância. “A nossa intenção é que possamos sair daqui com instrumentos que nos possibilitem aperfeiçoar e aprimorar a atuação do MPT no que diz respeito ao trabalho infantil artístico em plataformas digitais”, explicou.
O primeiro painel, com mediação de Rodrigues, teve a participação da doutora em Comunicação e Cultura Renata Tomaz e do doutor em Psicologia Rodrigo Nejm. Os especialistas explicaram como o trabalho artístico infantil impacta na vida de crianças e adolescentes, exemplificando como certas plataformas digitais afetam a saúde, a educação e a socialização durante a infância.
No segundo momento do evento, participaram o juiz do Trabalho Bruno Alves Rodrigues, a procuradora do Trabalho Andréa De Sá Roriz Tannus Freitas e a juíza da Infância e da Juventude Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa. Nesse painel, com mediação da procuradora do Trabalho Ana Elisa Alves Brito Segatti, os especialistas abordaram a proteção integral de crianças e adolescentes e o trabalho infantil artístico na atuação do Sistema de Justiça.
Com informações da PGT
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
MPT-MT ∣ Assessoria de Comunicação
Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região
65 3613.9100 ∣ prt23.mpt.mp.br
Instagram @MPTMatoGrosso ∣ X (antigo Twitter) @MPT_MT
Facebook MPTemMatoGrosso