Estudo identifica resíduos de agrotóxicos na água de comunidades quilombolas de Poconé

26/10/2021 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) participou, na última sexta-feira, 22, de evento realizado no Centro Comunitário do Distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, localizado na zona rural do município de Poconé (104 km de Cuiabá). Na oportunidade, a ONG Fase (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional) e o Núcleo de Estudos Ambientais e Saúde do Trabalhador (Neast), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), apresentaram os resultados da pesquisa realizada para análise da presença de agrotóxicos na água consumida pelas famílias das comunidades Jejum e Chumbo.

Continue Lendo

Imprimir

Danilo Vasconcelos é o novo procurador-chefe do MPT em Mato Grosso

Procurador é cuiabano e foi indicado para a chefia em reunião do colegiado do órgão

26/10/2021 - O procurador do Trabalho Danilo Nunes Vasconcelos é o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso. Ele foi indicado para a chefia do órgão pelo Colégio de Procuradores e nomeado pela Portaria n. 1.410/2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 13 de outubro. O procurador do Trabalho Bruno Choairy Cunha de Lima assume o encargo de vice-procurador-chefe. O procurador Állysson Feitosa Torquato Scorsafava responderá como procurador-chefe substituto eventual nas ausências e afastamentos dos dois primeiros.

Continue Lendo

Imprimir

Funcionamento do MPT-MT no Dia do Servidor Público

18/10/2021 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) estará fechado no dia 28 de outubro, quinta-feira, em decorrência do feriado comemorativo do Dia do Servidor Público. Deste modo, não haverá expediente na Sede, em Cuiabá, e nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta.

Continue Lendo

Imprimir

Procon e MPT firmam parceria para ampliar acesso ao Código de Defesa do Consumidor

O evento ocorre no momento de celebração dos 31 anos do Código de Defesa do Consumidor e da 1ª Semana Inclusiva da Pessoa com Deficiência

11/10/2021 - As pessoas com deficiências visual e auditiva podem contar com um poderoso instrumento na defesa dos seus direitos de consumidor. O projeto CDC Acessível para pessoas com deficiência foi lançado na última sexta-feira, 8, pelo Procon de Mato Grosso, a partir da assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Continue Lendo

Imprimir