Copa do Mundo: MPT sedia reunião para definir ações de combate ao trabalho e à exploração sexual infantis
19/02/2014 - Reunião acontece nesta quinta-feira (20), às 14h, na sede do MPT-MT. Representantes da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente definirão propostas que serão apresentadas em Brasília.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso recebe amanhã (20), às 14h, representantes da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente do estado, para definir as propostas que serão apresentadas à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília, nos dias 11 e 12 de março, visando à implementação da Agenda de Convergência para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes em Grandes Eventos. No caso, a Copa do Mundo de 2014.
A exemplo do que aconteceu na Copa das Confederações, a iniciativa busca garantir, em todas as cidades-sede do Mundial, a execução de ações de combate às situações de violação de direitos humanos de crianças e adolescentes, em especial nos espaços destinados às atividades do Mundial.
A Agenda de Convergência prevê o funcionamento de um plantão integrado organizado antes, durante e depois dos jogos. O serviço, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, terá representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública, das Varas da Infância e Juventude e dos Conselhos Tutelares, das polícias Federal, Militar e Rodoviária Federal, de secretariais municipais e estaduais.
Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)
Contato: (65) 3613-9152 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT