Parceria entre MPT e Senai ganha novo impulso

10/04/2015 - Em visita à Escola Senai da Construção, na última terça-feira (7), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), Fabrício Gonçalves de Oliveira, e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) discutiram a possibilidade de estabelecerem nova parceria para 2015, para o oferecimento de treinamento em práticas de segurança na indústria, principalmente em cidades do interior do estado.

A visita ocorreu após um convite da diretoria da entidade ao MPT. Durante toda a tarde, o procurador pôde conhecer todas as instalações da escola, como salas de aula e oficinas de elétrica, pintura, solda, marcenaria e de simulação de máquinas pesadas.

O gerente de Educação e Tecnologia do Senai-MT, Rubens de Oliveira, afirmou que “o MPT pode ser um grande parceiro para impulsionar o trabalho feito no Senai”. A diretora regional, Lélia Brun, ressaltou que outras parcerias já renderam frutos positivos, como o programa Me Encontrei".

Sobre o novo projeto, o procurador Fabrício de Oliveira declarou que “parcerias como as firmadas com o Senai, que possui a competência da educação, permitem que o Ministério Público do Trabalho alcance seus objetivos maiores de aprimorar as condições de trabalho e de fazer a inclusão socioeconômica dos brasileiros”.

Imprimir