Obra que recebeu destinação de R$ 1,3 mi é vistoriada pelo MPT
30/04/2015 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) visitou, na manhã desta quarta-feira (29), o local onde está sendo erguido o Centro Social do município de Nova Mutum, distante 250 km de Cuiabá. O projeto é fruto de uma parceria entre o MPT, a Vara do Trabalho local e a prefeitura.
O procurador do Trabalho Leomar Daroncho e o prefeito da cidade, Adriano Pivetta, acompanhados dos engenheiros responsáveis, inspecionaram a área para verificar o andamento do serviço e o cumprimento do cronograma. Segundo Daroncho, Já foram concluídas as etapas de terraplanagem e fundações da obra.
O terreno tem cerca de seis mil metros quadrados e será utilizado principalmente pelas famílias de trabalhadores da BRF – Brasil Foods S/A, detentora das marcas Sadia e Perdigão, que moram nos Residenciais Novo Horizonte I e Novo Horizonte II e nos Residenciais do Pequi I, II, e III. A região concentra mais de 1,1 mil unidades habitacionais.
No Centro Social serão oferecidos cursos de qualificação, aulas de informática, oficinas e palestras. A obra recebeu investimento de 2,6 milhões de reais. Mais da metade desse montante foi destinada pelo MPT e pela Justiça do Trabalho e decorre da condenação do frigorífico por irregularidades trabalhistas.