MPT e Justiça do Trabalho destinam valores para projetos sociais em Colíder
15/12/2015 - O Comitê Multi-institucional da Justiça de Colíder, associação coordenada pela Justiça do Trabalho e que congrega vários órgãos públicos e entidades da sociedade civil, autorizou a destinação de recursos para dois projetos que irão beneficiar a comunidade carente do município. Tratam-se da montagem de uma padaria no Centro de Formação Mirim Cidadãos do Futuro e outro que levará um Natal mais divertido a milhares de crianças.
O recurso é oriundo de um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho em Mato grosso (um dos membros do Comitê) e o consórcio J Malucelli – CR Almeida, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Colíder.
O repasse dos valores foi acertado em reunião no início deste mês. Ao todo, serão destinados R$ 74.353,82 para os dois projetos. No último dia 9, os responsáveis pelas duas iniciativas beneficiadas assinaram os termos de responsabilidade de correto uso dos recursos, em solenidade que contou com a presença de autoridades locais, imprensa e da comunidade.
Padaria
Os valores repassados ao Centro de Formação Mirim Cidadãos do Futuro serão utilizados na compra dos equipamentos e insumos para montagem de uma padaria nas dependências da entidade. Os trabalhos serão tocados pelos pais dos alunos atendidos. O projeto conta com a parceria do Sebrae, responsável pela capacitação.
A implantação de uma padaria visa, além da formação e qualificação de mão de obra, também propiciar uma alternativa de receita financeira para viabilizar o funcionamento da entidade, que atende cerca de 200 crianças de baixa renda.
Natal Legal
O projeto Natal Legal é uma iniciativa da subseção de Colíder da Ordem dos Advogados do Brasil e do Conselho Tutelar local. Ao todo, serão destinados cerca de 10 mil reais para realização do projeto. A perspectiva é dar um natal mais digno a cerca de 1.150 crianças do município. As atividades devem contar com a distribuição de brinquedos, doces, lanches, realização de brincadeiras e a presença do Papai Noel.
Processo 0000305-40.2013.5.23.0041
Mais informações: http://portal.trt23.jus.br/ecmdemo/public/trt23