Parceria entre MPT e Aeroporto de Cuiabá promove campanha de combate ao trabalho infantil

02/09/2016 - Quem desembarcar no aeroporto de Cuiabá vai se deparar, a partir de agora, com um apelo do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT): “Não compre trabalho infantil”. Graças a uma parceria com a Infraero, um banner da campanha “Trabalho Infantil Não É Legal” foi afixado em uma das paredes do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

O gerente de gestão operacional da Infraero, Laelson Augusto de Nascimento, pontuou que apoiar campanhas que promovam a sensibilização da sociedade para o problema do trabalho infantil e deem visibilidade ao tema é dever de todos.

A campanha é composta por vídeo e spots para rádio, além de artes para camisetas, adesivos e panfletos. O material foi totalmente financiado com recursos de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado pelo MPT.

O objetivo do projeto é esclarecer que o trabalho infantil nas ruas promove a perpetuação do ciclo da pobreza. Ao comprar ou consumir algum bem ou serviço prestado nessas condições, o consumidor não ajuda crianças e adolescentes, e sim contribui para que permaneçam em situação precarizante e para que eventuais exploradores dessa mão de obra continuem lucrando.

Segundo os dados mais recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada em 2014 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 66 mil crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, estão em situação de trabalho em Mato Grosso.

Informações: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

Telefones: (65) 3613-9165

www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: @MPTemMatoGrosso

Imprimir