Servidores(as) da PRT23 se reúnem com PGT e DG
17/11/2022 - No dia seguinte à sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT, 3.11) que marcou a celebração dos 30 anos de atuação do Ministério Público do Trabalho no estado (MPT-MT), membros (as), servidores(as), estagiários(as) e funcionários(as) terceirizados(as) da instituição se reuniram com o procurador-geral do Trabalho (PGT), José de Lima Ramos Pereira, e o diretor-geral do Trabalho (DG), Gláucio Araújo de Oliveira, para discussão acerca de pautas administrativas e da atuação do órgão perante a sociedade local.
O encontro aconteceu no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região (PRT23) e contou, ainda, com a presença do corregedor-geral do MPT, Jeferson Luiz Pereira Coelho; do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira de Freitas; do conselheiro nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa; e do secretário do Conselho Superior do MPT, Fábio Leal Cardoso.
O procurador-chefe da PRT23, Danilo Vasconcelos, abriu a reunião salientando a excelência da atuação dos servidores ao longo dos anos. "A comemoração dos 30 anos do MPT-MT é mais de vocês do que de muitos de nós, como eu, que chegaram aqui há pouco tempo. Vocês estão aqui há mais tempo do que muitos procuradores. Nossa procuradora mais antiga é a Thalma Almeida, que está aqui há 15 anos, enquanto muitos de vocês estão aqui há 18, 20, 25 anos. Vocês, junto com os procuradores, estagiários e terceirizados, ajudaram a construir esta PRT, que é tão respeitada perante a sociedade mato-grossense", ressaltou.
Leal, secretário do Conselho do MPT, afirmou que foi uma honra presenciar solenidade tão bonita. "O sentimento que tive foi de gratidão e orgulho. Gratidão pela homenagem que nós recebemos como instituição e orgulho de pertencer a um órgão com servidores tão atuantes e merecedores. Quem ganha é a sociedade mato-grossense. Que continuemos nesse caminho do serviço público de excelência, como foi visto na Assembleia Legislativa ontem", declarou.
Excelência na Gestão
Oliveira, diretor-geral do MPT, elogiou a atuação do procurador-chefe da PRT23 na gestão da Regional e a facilidade de comunicação para a resolução de demandas institucionais. Foram abordados, em seguida, temas como teletrabalho, auxílio-alimentação, remanejamento e nomeação de servidores para reposição de vagas em aberto.
Lima, procurador-geral do Trabalho, por sua vez, salientou a excelência do trabalho prestado pela PRT23 e afirmou que providências serão tomadas em relação à reposição dos servidores. "Hoje, há coisas que outros órgãos do MPU podem fazer que nós não podemos porque não temos servidores suficientes. A perspectiva é que possamos chamar mais servidores para podermos nivelar essa atuação", declarou.
Em relação ao avanço do teletrabalho, a Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) deu parecer favorável. "A administração é totalmente favorável ao teletrabalho. É mais fácil fazer esse rodízio num cenário com muitos servidores do que em um cenário com poucos servidores. Buscaremos soluções para cada demanda particular", esclareceu Araújo, diretor-geral do Trabalho.
O PGT encerrou o evento destacando as boas condições de trabalho oferecidas pelo MPT. "Possuímos muitos avanços tecnológicos e temos sedes muito bem estruturadas em todo o Brasil. Nossa qualidade de servidores é excelente."
Ao final, foi aberto espaço para que os(as) participantes pudessem tirar dúvidas, seguido por coffee break.
_ _ _
Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT 30 ANOS
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ www.prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ Twitter: @MPT_MT
Facebook: MPTemMatoGrosso