MPT apoia a campanha “Faça Bonito” e vai à Câmara dos Deputados contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
21.05.2024 | BRASÍLIA O Ministério Público do Trabalho (MPT) aderiu à campanha da “Faça Bonito”, realizada em todo o Brasil pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Como uma das ações da mobilização, a instituição esteve, na última terça-feira (14), na Câmara dos Deputados, em Brasília, e participou da cerimônia do Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e do seminário "Atenção e Atendimento Integral às Crianças, Adolescentes e suas Famílias em Situação de Violência Sexual".
18 de maio
Os eventos marcam o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O MPT foi representado pelo vice-coordenador nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT, procurador do Trabalho em Mato Grosso André Canuto de Figueiredo Lima. A secretária de Assuntos Legislativos, Janine Rego de Miranda, também esteve presente.
Este é o 24º ano seguido da campanha “Faça Bonito”, simbolizada pela flor amarela com laranja. O objetivo da iniciativa é sensibilizar a sociedade em relação à proteção de crianças e adolescentes e divulgar o Disque Direitos Humanos – o Disque 100 –, serviço gratuito que funciona 24h nos 7 dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
Com informações da PGT
Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ X (antigo Twitter) @MPT_MT
Facebook MPTemMatoGrosso