Servidora do MPT participa da 3ª Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo
21.05.2024 | CUIABÁ A Secretaria do Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) e a Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-MT) promoveram, no domingo (12), em Cuiabá, a 3ª Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo, que reuniu 1.500 participantes inscritos(as) e que foi realizada com o apoio do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra-23) e do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).
A competição contou com as modalidades de 5 km, aberta ao público geral, e de 10 km, opção somente para elite (em busca de índice para o Campeonato Ibero-americano de Atletismo).
A analista processual do MPT-MT Lais Hoshino Kobayashi participou na categoria 5 km e concluiu a prova em 5º lugar (faixa de 31 a 40 anos). “Infelizmente, não pude participar da 5ª Corrida do Trabalho, mas marquei presença na Corrida de Combate ao Trabalho Escravo, promovida com o apoio do MPT. É a primeira vez que dela participo. Foi um evento muito organizado e ofereceu ótima infraestrutura aos participantes”, declarou.
O superintendente Regional do Trabalho e vice-presidente da Coetrae-MT, Amarildo Borges de Oliveira, destacou a importância de trazer a temática para as ruas de Cuiabá. “É necessário discutirmos constantemente o enfrentamento do trabalho escravo contemporâneo. Precisamos unir esforços para combater esse crime que ainda há entre nós”, pontuou.
Com informações do SESI-MT
Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ X (antigo Twitter) @MPT_MT
Facebook MPTemMatoGrosso