Escola Superior do MPU promove capacitação dentro da temática do enfrentamento ao assédio e à discriminação
23.05.2024 | BRASÍLIA A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até 31 de maio, para a capacitação “Noções voltadas ao enfrentamento ao assédio e à discriminação no ambiente institucional”. O evento acontecerá de 4 a 6 de junho, das 8h30 às 12h30 (horário oficial), pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.
Com 12 horas-aula, o curso tem como objetivo capacitar os(as) participantes com vista à identificação e ao enfrentamento do assédio e da discriminação no âmbito institucional. Foram disponibilizadas 146 vagas para membros(as) e servidores(as) do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Os(As) inscritos(as) serão selecionados(as) por classificação e/ou indicação, conforme Projeto Pedagógico. O certificado de participação será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada no Moodle.
A orientadora pedagógica será a procuradora da República Priscila Pinheiro de Carvalho, que atua no Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo. Os capacitadores serão a juíza federal da Justiça Militar Mariana Queiroz Aquino; as psicólogas Juliana Zilli Bley e Lis Andrea Pereira Soboll; a procuradora regional do Trabalho Adriane Reis de Araújo; a subprocuradora-geral do Trabalho Eliane Araque dos Santos; e a advogada e facilitadora de círculos restaurativos Carla Maria Zamith Boin Aguiar.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.
Com informações da ESMPU
Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ X (antigo Twitter) @MPT_MT
Facebook MPTemMatoGrosso