MPT-MT prestigia evento da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alta Floresta
24.06.2024 | ALTA FLORESTA O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) prestigiou, no início de junho (5), em Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá), o 3º Encontro de Padrinhos e Adotantes, parte integrante do “Adote uma Nascente”, programa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município.
Estiveram presentes no evento a procuradora do Trabalho Cristiane Leonel Moreira da Silva, que atua em Alta Floresta; o prefeito da cidade, Valdemar (Chico) Gamba (PSDB); a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gercilene Meira Leite; a vereadora Francisca Ilmarli Texeira; o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Vinicius Salles Padovan Rezek; e o diretor de Desenvolvimento Sustentável, José Alesando Rodrigues.
Adote uma Nascente
A iniciativa, regulamentada por meio da Lei Municipal nº 2452/2018, tem como meta promover a proteção de recursos hídricos de Alta Floresta por meio da identificação, registro e compromisso com a proteção de nascentes. Busca, ainda, desenvolver cultura de cuidado com a água na sociedade civil. Atualmente, o programa conta com 19 nascentes adotadas, totalizando 47 padrinhos (entre pessoas físicas e jurídicas), para uma área total de 77,41 hectares.
Na oportunidade, a procuradora Cristiane Leonel parabenizou os(as) envolvidos(as) e enfatizou: “O meio ambiente sustentável contribui para o desenvolvimento econômico, para a geração de emprego e renda, e para todos os aspectos que o abrangem, o que inclui a higidez do meio ambiente do trabalho, que ao MPT cabe tutelar”.
Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ X (antigo Twitter) @MPT_MT
Facebook MPTemMatoGrosso