MPT-MT recebe homenagem da Câmara Municipal de Cuiabá
15.07.2024 | CUIABÁ O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) participou, no início do mês, de sessão solene na Câmara Municipal de Cuiabá. A cerimônia, promovida pelo vereador Demilson Nogueira Moreira (PP), ocorreu no Plenário das Deliberações e homenageou, com a entrega do Título Honorífico Ordem do Mérito Legislativo, o procurador-chefe do MPT-MT, Danilo Nunes Vasconcelos, e o procurador do Trabalho Douglas Nunes Vasconcelos. A solenidade reconheceu, ainda, outras 36 personalidades e lideranças que atuam em setores trabalhistas, econômicos, sociais, educacionais e da segurança pública da capital mato-grossense.
A solenidade
Vasconcelos compôs a mesa de honra e discursou na abertura do evento. “Queria, inicialmente, agradecer à Câmara a indicação do meu nome para o recebimento dessa honraria. Eu sou filho de pais que não são de Cuiabá. Meu pai é de Ponte Branca, uma cidade do interior de Mato Grosso, de onde também vem o vereador Demilson. Minha mãe é nordestina, nascida em São Paulo. A família veio do Ceará e se fixou em Cuiabá, nessa saga que muitos nordestinos seguiram. Meu irmão [Douglas] e eu, ambos procuradores do MPT, somos cuiabanos. Temos muito orgulho disso. É um reconhecimento muito importante”, afirmou.
Em sua fala, Vasconcelos enfatizou a escolha das personalidades e lideranças reconhecidas na sessão solene. “Estou muito feliz por ver aqui vários homenageados, pessoas que contribuem, cada uma em sua área, para o engrandecimento de nossa capital”, disse. Reforçou, ainda, os valores que regem o órgão ministerial e a importância da relação institucional com empregadores(as). “Como representante do MPT, gostaria de agradecer ao vereador Demilson. Sempre que precisamos, esteve disposto a colaborar com a atuação do MPT, em prol do trabalho decente para toda a sociedade mato-grossense e brasileira, por ser um órgão nacional. Coloco o MPT sempre à disposição para discutir pautas prioritárias, como o combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil e às diversas formas de discriminação”, ressaltou. “Além disso, o MPT não é um órgão que atua contra o empresário. A instituição apoia o empresário, pois sabemos que ele é provedor de emprego, de oportunidades. Trabalhamos para que haja crescimento econômico que respeite a dignidade das pessoas envolvidas naquela produção.”
Autoridades
Compuseram a mesa de honra, ainda, o juiz de Direito Marcos Aurélio dos Reis Ferreira, representante do desembargador José Ferreira Leite; a advogada Rosemeire Barros Monteiro de Lamonica Freire; e o vice-presidente da Câmara Municipal de Cacoal (RO), vereador Antonio Damiao Martins (PODE), conhecido como Toninho do Jesus.
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
MPT-MT ∣ Assessoria de Comunicação
Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região
65 3613.9100 ∣ prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ X (antigo Twitter) @MPT_MT
Facebook MPTemMatoGrosso