Conheça a Ouvidoria do MPT
17.07.2024 | BRASÍLIA O Ministério Público do Trabalho (MPT) disponibiliza um manual para ajudar cidadãos e cidadãs a compreenderem o que é, o que faz e como trabalha a Ouvidoria do MPT.
A obra detalha, dentre outras infomações, os tipos de manifestações que o órgão recebe, suas atribuições e seus canais de comunicação.
A Ouvidoria do MPT é um canal permanente de comunicação que serve para favorecer e ampliar o diálogo entre os(as) cidadãos(ãs), servidores(as) e membros(as) do MPT com a instituição.
As características principais da Ouvidoria são a agilidade, a imparcialidade e a transparência.
Ela funciona como uma porta de entrada que permite à sociedade não apenas solicitar informações ou formular denúncias, mas também dar sugestões, criticar ou elogiar um serviço para que continue sendo realizado com excelência. Outra função importante da Ouvidoria é detectar, a partir das demandas dos usuários e da produção de relatórios estatísticos e gerenciais, oportunidades para propor melhorias dos serviços prestados pelo MPT.
Eleitos para o biênio 2023-2025 estão o ouvidor Maurício Correia de Mello, subprocurador-geral do Trabalho; e a substituta Lucinea Alves Ocampos, subprocuradora-geral do Trabalho.
Acesse aqui o contato dos representantes regionais da Ouvidoria nas 24 Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs).
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