MPT, Ação Integrada e Coetrae realizam 2ª edição de curso de formação voltado a profissionais da saúde da rede pública
24.07.2024 | CUIABÁ O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), o Projeto de Ação Integrada (PAI) e a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-MT) promovem, em agosto e setembro, em Cuiabá e Juara (macrorregião), a 2ª edição do “Curso de formação para atenção integral às populações vulneráveis e trabalhadores(as) resgatados(as) do trabalho escravo contemporâneo”, projeto que visa a fortalecer as ações de atenção às vítimas de exploração laboral em Mato Grosso.
O público-alvo da formação são profissionais atuantes na rede pública de saúde e de assistência social, em especial dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerests Estadual e Regionais); da Atenção Básica (Estratégia Saúde da Família); Rede de Urgência e Emergência; Rede Hospitalar; Vigilância em Saúde do Trabalhador; e Vigilância Epidemiológica.
Serão convidados prioritariamente, profissionais dos 35 municípios da região Norte e Nordeste de Mato Grosso, além daqueles(as) que não enviaram profissionais na edição anterior. Espera-se qualificar, nessa 2ª edição do projeto, mais de 70 deles(as). O programa será certificado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e terá carga horária total de 40 horas, distribuídas em oficinas presenciais e on-line que ocorrerão nos dias 2 de agosto e 27 de setembro.
Mais informações: projetoa.integrada@gmail.com e coetraemt@sesp.mt.gob.br.
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
MPT-MT ∣ Assessoria de Comunicação
Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região
65 3613.9100∣ prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ X (antigo Twitter) @MPT_MT
Facebook MPTemMatoGrosso