Definida a Comissão Julgadora Nacional do Prêmio MPT na Escola 2024
Edital com a relação de integrantes foi divulgado na última terça-feira, 10.9
13.09.2024 | BRASÍLIA O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou na última terça-feira, 10.9, edital com a composição da Comissão Julgadora Nacional que irá avaliar os trabalhos inscritos na Etapa Nacional do Prêmio MPT na Escola de 2024. A iniciativa premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunas e alunos das instituições públicas de ensino que participam do Projeto MPT na Escola em todo país nas categorias conto, desenho, música e poesia.
Clique aqui para ler a relação completa de integrantes.
Neste ano, a Comissão Julgadora terá representantes de diferentes órgãos, entidades e movimentos em prol dos direitos de crianças e adolescentes, dentre eles do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Justiça do Trabalho.
Seguindo a iniciativa dos últimos anos, de modo a garantir a participação e o protagonismo de crianças e adolescentes no que diz respeito aos seus direitos, o projeto conta com a importante contribuição do Comitê de Participação de Adolescentes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CPA/Conanda), órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) que indicou quatro adolescentes para participar da Comissão Julgadora Nacional.
Participam da etapa nacional os trabalhos que conquistaram o 1º lugar em cada categoria do prêmio na etapa estadual/regional. A publicação do resultado de vencedores e vencedoras será feita pelo Portal do MPT (www.mpt.mp.br) até o dia 18 de novembro.
Premiação
O Prêmio MPT na Escola 2024 integra um projeto estratégico da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT.
O prêmio é dividido em dois grupos: alunas e alunos de 4º e 5º ano do ensino fundamental, com produções sobre trabalho infantil. Já para o segundo grupo, de estudantes de 6º e 7º ano do ensino fundamental, deve ser abordada a aprendizagem profissional/profissionalização de adolescentes.
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