Campanha do MPT no Pantanal Shopping esclarece população sobre assédio eleitoral no trabalho
15.10.2024 | CUIABÁ O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) promoveu, no início deste mês, no Pantanal Shopping, em Cuiabá, ação conjunta com o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT) voltada à conscientização da comunidade sobre as consequências do assédio eleitoral no ambiente de trabalho.
A iniciativa ocorreu no Espaço Sustentabilidade, das 16 às 22h (horário local), e contou com a presença do procurador-chefe do MPT-MT, Danilo Nunes Vasconcelos, de juízes(as) e advogados(as) do Trabalho, bem como de servidores(as) e estagiários(as) das instituições. Foram disponibilizados, no posto, computadores para registro de denúncias, televisão para exibição de campanhas de combate ao assédio eleitoral e material impresso de conscientização sobre o tema.
Seu voto, sua voz
A atuação da Justiça do Trabalho faz parte da campanha “Seu voto, sua voz – Assédio eleitoral no trabalho é crime”, realizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).
Em entrevista ao jornal Bom Dia MT, da TV Centro América (afiliada à Rede Globo em Mato Grosso), Vasconcelos declarou: “Resolvemos unir as instituições do Sistema de Justiça do Trabalho para reforçar a mensagem de combate ao assédio eleitoral nas relações trabalhistas, visto que se observa o aumento do número de casos desse tipo de assédio com a proximidade das eleições”.
A juíza Elizângela Dower, do TRT-MT, reforçou: “Qualquer ato que tenha por finalidade influenciar o voto, a manifestação política dos trabalhadores e trabalhadoras, no âmbito das relações de trabalho, é configurado como assédio eleitoral”.
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
MPT-MT ∣ Assessoria de Comunicação
Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região
65 3613.9100 ∣ prt23.mpt.mp.br
Instagram @MPTMatoGrosso ∣ X (antigo Twitter) @MPT_MT
Facebook MPTemMatoGrosso